"A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo."

06 dezembro 2010

Texto vencedor da turma B31...

Aqui publicamos mais um texto referente ao mês da cosciência negra. Ele é da aluna Joyce, da turma B31.
Apreciem. :)

Bela Feia Moreninha
Autora: Joyce – turma B31
Um dia a Bela Moreninha estava caminhando pela floresta e apareceu uma bruxa que a transformou em feia. Então, ela chorou, chorou e chorou. Até que em outro dia, uma fada apareceu e disse:
“- Moreninha, eu sei que você foi convidada para um baile. Mas você está feia. Então, vou te transformar em bela até a meia noite.”
E assim ela foi ao baile. Bela dançou e dançou. Quando chegou a meia-noite ela saiu correndo e perdeu seu tênis, e assim ficou feia novamente. E a fada apareceu e disse:
“- Moreninha, para você ficar bela de novo precisa que um príncipe ache o seu tênis e coloque ele em você. Assim, você volta a ser bela.”
Até que um dia o príncipe foi na casa dela e botou o Tênis nela, após ter experimentado ele em outras moças. O tênis serviu bem no pé dela e ela voltou a ser bela. Assim, o príncipe pediu para casar com ela. Ela aceitou, mas a família dele não aceitava o casamento porque ela era negra. É que a família do príncipe era racista. Então, o príncipe falou:
“- Se vocês não aceitarem meu casamento eu vou embora de casa, porque eu amo Bela Moreninha.”
Assim, a família começou a pensar na idéia e acabou aceitando ela e vendo que ela era muito legal. Daí, eles se casaram e a família dele ficou muito feliz com a nova filha que ganhou.

A família do príncipe aprendeu que não se deve ser racista. Por quê? Porque negros e brancos são iguais, só muda a cor da pele. A família dele aprendeu a lição de que não se deve julgar as pessoas, pois todos somos de carne, osso. E assim, não se julga alguém pela cor e sim pelo respeito, amor e carinho que dão aos outros.

0 comentários:

Postar um comentário