"A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo."

25 novembro 2010

Mais um Texto premiado na semana da Consciência Negra - Turmas B11 e B12.

A vencedora da turma B11 foi a aluna Raquel. Segue abaixo o texto, leiam:

A HISTÓRIA DE PRETINHO E PRETINHA

Escritora: Raquel Jorge Carlos. – Turma: B11.
Era uma vez uma bela menina chamada Pretinha. Pretinha tinha 19 anos e era linda, apesar de calçar 46 e usar roupas 44.
Pretinha era diferente, em tudo, das outras meninas. Até o seu penteado “black power” charmoso, mais charmoso do que os cabelos lisos das outras meninas.
As outras meninas viviam se maquiando, mas a Pretinha não precisava de maquiagem. Ela tinha a beleza natural de uma afro-brasileira. Pretinha não usava nem vestido, nem saia e nem sapatinho. Pretinha gostava de usar jeans e “all star”. Ela se sentia triste, muitas vezes, porque riam dela, e isso, a magoava.
Mas, Pretinha nunca tinha percebido que alguém nunca ria dela, e nem do seu “black power”. Esse alguém, também era motivo de riso para algumas pessoas. Seu nome era Pretinho.
Quando Pretinha descobriu o Pretinho, ela se encantou por ele. E, ele pensou: “- Como pode alguém tão linda se encantar por mim, se eu sou uma criatura horrível?”.
Mesmo assim, ele não perdeu tempo e saiu correndo atrás dela. Não demorou muito ele a viu, viu seu belo cabelo e reconheceu ela, porque ela era linda!
Então, ele chegou perto dela, pegou sua mão e disse: “- Pretinha do meu coração, eu estou pedindo a sua mão. Você aceita, ou não se casar comigo?”. Então, ela respondeu: “- Sim, eu aceito!”
E os dois se casaram, e tiveram dois filhos, um menino e uma menina. O nome deles era Neguinho e Neguinha. E eles viveram felizes para sempre como papai e mamãe.
Fim da história!

Beijos pessoal!!! Até logo. :)



0 comentários:

Postar um comentário