Oi, gente!!! :)
No concurso de criação de história baseada em conto de fadas, nós tivemos uma vencedora entre as turmas B21 e B22. Foi a aluna Melissa que estuda na turma B22. Segue o texto abaixo:
A Cindi Moreninha
Autora: Melissa da Silva Florence - Turma B22
Todo mundo conhece a linda história da Cinderela, mas hoje eu vou contar uma história um pouco diferente.
Era uma vez, uma linda garotinha chamada Cindi Moreninha. Ela morava em um lindo castelo, mas não era feliz, pois seu pai, o rei, a culpava por ter nascido. Isso porque quando ela nasceu sua mãe não resistiu e morreu.
Então, seu pai fazia ela de empregada e de cozinheira. E lá, limpando o quarto de seu pai, ela ouviu alguém batendo na porta. Ela foi atender e viu um moço com dois convites em sua mão. Ele disse que o príncipe ia dar um baile e estava convidando todos para o baile. Então, ela abriu a porta e pegou os convites. O dia inteiro ela não pensou em outra coisa!
Ela foi pedir para o seu pai para ir ao baile. O pai de moreninha disse que se ela arrumasse todo o castelo poderia ir ao baile.
Então foi dito e feito! Ela arrumou o castelo e ficou pensando que vestido ela usaria. E se lembrou que sua mãe tinha um lindo vestido lilás. E começou a procurar, mas não achava. E então ela se lembrou que o lindo vestido ficava em uma sala de vidros. E havia uma entrada secreta para a sala. E logo, Cindi Moreninha entrou na sala.
Ela viu o lindo vestido lilás e vestiu ele. Foi logo mostrar para seu pai como tinha ficado com o vestido. Ele viu e ficou muito brabo e mandou ela para o quarto. Mas ela não foi para o seu quarto. Ela foi lá para a sala de vidro.
E lá havia um lindo espelho. E lá, ela falou para o espelho que queria ir ao baile. O espelho falou que ele podia ajudar. E ela perguntou como ele podia falar. Então ele respondeu que ele era um espelho mágico.
Cindi Moreninha perguntou se ela poderia usar o lindo vestido de sua mãe. O espelho disse que sim e falou que ela poderia usar o vestindo com um lindo “all star”.
E assim, ela pegou o cavalo do seu pai e foi para o baile. Entrando no baile o príncipe viu ela e pediu para dançar com ela. E ela aceitou.
Mas seu pai, que tinha ido ao baile também, não gostou nada de ver ela lá. Mas olhando para ela, viu que ela se parecia muito com a sua mãe. E naquele instante ele se arrependeu de tudo o que ele tinha feito para Cindi Moreninha.
O príncipe pediu a mãe de Cindi em casamento. Ela disse que não podia se casar. Mas o pai dela logo disse que se ela gostasse daquele rapaz podia se casar com ele.
E Cindi Moreninha não pensou duas vezes e aceitou. E desde aquele dia eles viveram felizes para todo o sempre.
FIM.
skip to main |
skip to sidebar
"A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo."
25 novembro 2010
Sobre mim
- BIBLIOTECA WF
- Porto Alegre, Rio Grande do sul, Brazil
- EMEF Wenceslau Fontoura - Biblioteca Escolar Batalhão das Letras. A nossa biblioteca funciona durante os dias de semana do ano letivo. Realizamos empréstimo de livros, hora do conto. Disponibilizamos pesquisa, a realização da feira do livro e do projeto adote um escritor.
Arquivo
Seguidores
Recent Comments
Recent Posts
Tecnologia do Blogger.
0 comentários:
Postar um comentário